As drogas, já não é de hoje, tem tido grande influência na música.São inúmeras as drogas que frequentemente estão presentes em quase todos os estilos musicais,muitas vezes, servindo como "válvula de escape" para os frequentes problemas pessoais de alguns músicos.
Acho que as duas canções mais famosas são " Lucy in the Sky whit Diamonds" , que "indiretamente" é uma menção a sigla L.S.D , uma das mais fortes drogas alucinógenas conhecidas e "Hey Jude" que faz alusão a drogas injetáveis, ambas dos Beatles.
Na época, o L.S.D era uma droga nova e acabou sendo muito usada principalmente por roqueiros.Creio que sem essa e outras substâncias ilícitas, não teriamos albuns como "Rubber Soul", "Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band" dos Beatles entre outros.
Na década de 70, a cocaína era a "droga da vez", todos usavam. Eram outros tempos e músicas em homenagem a droga eram normais como "Snowblind" do Black Sabbath, a canção "Cocaine" de Eric Clapton e a música "Master of Puppets"do Metallica, também uma referência a dependência quimica e fisica que a droga causava, retratando os viciados como escravos.
De um certo modo,sendo legais ou ilegais, as drogas já fazem parte da sociedade em que vivemos, estando em todos os lugares.Mesmo causando males a saúde, elas estão bem presentes no nosso dia a dia, sendo consideradas, por muitos, essenciais para nossa vida.
Lady Grey
Nenhum comentário:
Postar um comentário